Oi pessoal! Se vocês já acompanham o blog, já sabem da novidade,mas para quem não conhece, vou fazer intercâmbio para Queenstown na Nova Zelândia. Nesse post (clique aqui) Expliquei porque escolhi essa cidade ao invés de Auckland.
Mas vamos ao que interessa, vou contar para vocês sobre preços, visto e documentos necessários.



Primeiramente vamos falar um pouco sobre esse país que é considerado a capital mundial dos esportes radicais e um dos melhores países para se viver e conhecer do mundo.
O país dividido em duas ilhas tem como língua oficial o inglês (com o sotaque mais pro lado britânico) e a lígua maori, dos nativos do país. Apesar da capital ser Wellington a cidade mais importante é Auckland (Ilha norte) com aprox. 1 milhão e 400 mil habitantes.
Queenstown é uma pequena cidade na ilha sul cercada por montanhas e um grande lago, para os fãs de Senhor dos Anéis (prometo que vou assistir!) é onde ficam vários cenários naturais onde foram filmados os filmes.
Além de tudo, é o lugar perfeito para pular de Bungee Jump, tendo um dos primeiros bungees comerciais do mundo e o mais alto da Nova Zelândia (134m).


AGÊNCIA -
  Bom, muitas pessoas resolvem todo intercâmbio por conta própria, mas sempre vou indicar a ajuda de uma agência para evitar problemas futuros e ter tudo mais garantido.
  A minha agência escolhida foi a CI, pois já fiz um intercâmbio com eles.
  Um ponto legal sobre as agências é que, por exemplo, se você fechar seu pacote com 10 meses de antecedência, você vai poder parcelar em quase 10x. Ou seja você termina de pagar tudo antes de viajar.
 Dica- Antes de fechar qualquer pacote, vá em várias agências, peça orçamentos e escolha a que mais te deixou a vontade e te passou segurança
A taxa de aconselhamento da CI é NZD260,00 .


VISTO -
 Existem vários tipos de visto para entrar no país, o meu é o de estudante e como o meu curso tem duração superior a 12 semanas ele me dá o direito à trabalhar por meio período.
  Você também precisa da comprovação do seu curso (enviado pela escola) e confirmação de acomodação. Isso tudo precisa ser enviado junto com o formulários de solicitação do visto NZ1013 (clique para baixar) e fotos 3x4 para cada formulário.
  Caso vá ficar mais de 6 meses no país também será necessário bater um raio-X do tórax em algum médico credenciado pela embaixada neozelandesa.
  Você também terá que comprovar (ou um responsável financeiro) que tem NZD1,250,00 para cada mês que irá permancer no país, comprovando que tem condições de se sustentar por lá.
  Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço voltado para solicitação de vistos.
  E os documentos, por incrível que pareça, não são enviados para a Nova Zelândia mas sim para Washington nos EUA, por isso a taxa consular (infelizmente) é paga em dólar americano, U$334.
Para o endereço abaixo:
 Endereço: 1120 19th Street NW, Suite No. 415, Washington, DC. 20036 
 Telefone: +1 202 223 3400
 Fax:  +1 202 223 3900
 E-mail: ttswashingtonnz@ttsvisas.com
Website: www.ttsnzvisa.com
==Caso tenha interesse no Working Holiday Visa acompanhem o canal (clique aqui) e blog da Ketlen Christyne, que também está indo para a NZ e explicando tudo para vocês. (conheça o blog).

==Eu providenciei meu visto neozelândes e australiano com a Rachel Tostes, que é especializada em solicitações de vistos para diversos países, caso sejam do Rio de Janeiro ou Niterói recomendo o serviço dela, :
 Contato: email: racheltostesvistos@gmail.com
 Skype: racheltostesvistos@hotmail.com
 Cel: 021 9 9580-1951


ESCOLAS
A escola que escolhi foi a Language Schools of New Zealand em Queenstown. Era a mais conhecida e já havia visto também no canal Jovem Nerd. Ela fica bem no centro da cidade, perto de tudo.
O preço para um curso General English de 24 semanas é de NZD6,936 dólares neozelandezes.
Mas recomendo você a acessar ao site dessa escola que tem todos os preços atualizados de 2015 de vários tipos de cursos e durações. (clique aqui)
A escola é uma escolha mais pessoal, recomendo pesquisar sobre todas as disponíveis ou perguntar sobre com o consulltor da sua agência.


PASSAGENS -
E aí vem a facada! hahaha Passagens aéreas para a oceania normalmente são bem caras e é preciso muita pesquisa antes de comprar a sua.
As  rotas  mais comuns são :
 Brasil > Chile > Nova Zelândia
 Brasil > Chile > Austrália > Nova Zelândia (é necessário o visto australiano mesmo sendo só escala)
 Brasil > Dubai > Austrália > Nova Zelândia
 Brasil > Dubai > Nova Zelândia
 Comecei a pesquisar ainda ano passado e as passagens não eram menos que 3 mil reais (que é considerado um bom preço), mas tive que esperar a confirmação do meu visto para correr atrás de passagens, ou seja só as comprei agora em março. O trajeto, por incrível que pareça, que estava saindo mais barato era o Brasil>Dubai>Austrália>Nova Zelândia, apesar de  levar dois dias entre aviões e aeroportos estava R$1,500 reais mais barato que as demais opções. Aproveitei que já tinha tirado o visto de turista australiano e fiquei com a rota.
PS:. Já aconteceu com um conhecido de ir para a Nova Zelândia e sem saber, comprar a passagem com escala na Austrália e ficar preso na imigração, por isso alerto à vocês a só comprar a passagem com escala na Austrália caso tenham pelo menos o visto de turista australiano.



Bom, como já havia dito no site da escola tem também os preços de diversos tipos de acomodações por semana. (acesse aqui)
Eu escolhi a Homestay (Casa de Família)  por ter a chance de ficar mais perto do centro da cidade e não depender de tranporte público. (Já recebi minha família e fica à 15 minutos à pé da escola <3)
A Raquel que trabalhava na CI (e morou 7 anos em Queenstown) me explicou que normalmente as residências estudantis são casas que na maioria das vezes ficam no alto da montanha, ou seja, precisaria de ônibus sempre que quiser  me deslocar.
Eu fechei 3 meses só de acomodação, pois depois pretendo achar outro lugar para ficar. A própria família que vai e buscar no aeroporto.
Mas caso esteja com prequiça de acessar o site 9hahaha) aqui está um exemplo:
=Homestay para maiores de 18 anos : NZD250,00 por semana.
=Homestay para menores de 18 anos: NZD270,00 por semana.
=Residência Estudantil com quarto individual: NZD200,00 por semana.
=Residência Estudantil com quarto compartilhado: NZD150,00 por semana.

Bom pessoal!É isso! Agora só preciso esperar até dia 24 de abril!!
 Postei um vídeo lá no meu canal explicando tudo isso para vocês, com preços e tudo mais espero que tenha ajudado e qualquer pergunta pode deixar nos comentários.



Se  inscreva no meu canal no youtube para vários vídeos sobre o intercâmbio e vlogs: (Brunna Eyer)

_______________________________________________________Me acompanhem nas Redes Sociais :


3 Comentários

  1. Estava super empolgada lendo quando vejo meu nome! O: Hahaha
    Sua linda, obrigada pela indicação! <3 Teu post ficou MUITO BOM! Mais explicado impossível!
    E eu to simplesmente chocada com o preço da passagem que você conseguiu! Nossa, muita sorte!
    Bom, mais uma vez te desejo toda sorte do mundo! E espero que a gente se encontre naquela terra linda! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketlen!!! Você deve estar louca de ansiedade né? Acho que me expressei mal no post, ainda não comprei as passagens, mas a rota de Dubai estava 1,500 mais barata que pelo Chile, mas mesmo assim estava mais de 4,000 :( !! Vou comprar semana que vem, tomara q ache um preço bom!! Tbm desejo toda sorte do mundo e boa viagem amanhã!!! Bjsss <3

      Excluir
  2. Oi gente, boa noite. Estou lendo o blog da Bruna porque estou com planos de fazer um intercâmbio. Gostaria de acessar o blog da Ketlen também porque, segundo o posto da Bruna, tem coisa bacana pra aprender por lá também. Mas está restrito à convidados. Como faço? rsrs

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...